The Art Of My Neighbor Totoro

25 de maio de 2017

Saudações faéricas!

De todos os personagens do Studio Ghibli o que eu mais amo é o Totoro! Ele é um monstro, mas é um monstro bonzinho, gentil, engraçado e adora cochilar na sua toca na floresta.

Hayao Miyazaki neste livro relata que gostaria de produzir um filme emocionante que não apenas entretesse quem o assistisse. Gostaria que o espírito do filme fizessem os adultos relembrarem sua infância e que inspirasse as crianças a serem exploradoras, escalassem árvores…

Apesar desse livro ser muito mais técnico, eu me encantei demais com as sketches aquareladas do filme e toda a produção, como uma animação é feita (mesmo sem entender nada haha). Eu percebo que muito de suas produções tem alguma metáfora sobre a natureza e essa é uma das coisas mais lindas sobre o trabalho do Miyazaki e Studio Ghibli.

Obrigada pela visita ♡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá Mia, como vai?
    Eu não conheço muito bem o totoro, mas sei que ele é muuuito amado e tenho curiosidade de assistir o filme dele, haha.
    Costumo escutar sempre as músicas do Studio Ghibli para estudar, já as escutou?
    Ps.: Suas fotos ficaram muito lindinhas, como sempre (:

    Por Bia — 5 de junho de 2017 @ 17:42

  2. Olá tudo bem? Gente do céu, é só eu ver algum post dos studios ghibli que eu fico eufórica de tanto que eu amo os filmes de lá. Eu amo Totoro é um dos meus preferidos, em primeiro lugar é o a viagem de chihiro em segundo o castelo animado e em 3 o Totoro. Claro tem muitos filmes ótimos e são obras primas mas esse é sem dúvida uma obra prima <3

    Por Rosângela dos Santos A. Ramos — 6 de junho de 2017 @ 21:50

  3. Livro técnico? Pouquíssimo… 🙂
    Não conhecia a obra, apesar de conhecer todos os filmes do estúdio. Pretendo adquirir uma cópia não necessariamente pelas ilustrações mas porque sou encantada pelo processo.

    Muito bom. Você está a provocar um aumento na lista de livros a adquirir, haha.

    Eu preciso ver a sua coleção! Deve ser incrível.

    Por Meg — 15 de junho de 2017 @ 20:32

  4. Eu o achei um pouco técnico porque em algumas páginas explica o processo de como se faz uma animação. Mas independente disso vale a pena adquiri-lo (existem outros das produções do Hayao Miyazaki). Ahhhh, que bom! ♡♡♡

    Por Mia — 16 de junho de 2017 @ 19:29