Caçadora de Livros

20 de maio de 2017

Saudações faéricas!

Eu amo procurar por livros em sebos e livrarias, tanto virtualmente como presencialmente. Considero-me uma caçadora de livros, pois sempre estou encontrando algo raro e precioso. Em uma de minhas aventuras tive a imensa sorte de achar o livro A Alegria de Viver Com A Natureza (The Country Diary of an Edwardian Lady) da minha amada Edith Holden. Consegui esta edição em português e dei vários pulinhos quando esta chegou na Rua dos Passarinhos Azuis.

Edith Holden foi uma naturalista e ilustradora de livros infantis, da natureza e também professora que viveu entre os anos de 1871 até 1920. Ela viveu na Inglaterra e teve a ótima ideia de fazer um diário sobre a natureza do local em que morava. Uma destas anotações é o livro chamado de The Country Diary of an Edwardian Lady, publicado pela primeira vez em 1977. No entanto, Edith ganhou notoriedade apenas após muito tempo de seu falecimento, através do The Country Diary. Desde que conheci o seu magnífico trabalho há alguns anos, me encantei completamente!

Obrigada pela visita ♡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bonjour, miss Mia!
    O seu livro é uma preciosidade 🙂
    Eu adoro ilustrações, principalmente aquelas que envolvem a natureza de alguma maneira, então, um livro só sobre isso é uma alegria na minha estante.
    Adoraria saber onde encontra-lo, pois deixaria a minha coleção mais bonita.
    Beijos açucarados.

    Por Bruna — 21 de maio de 2017 @ 14:06

  2. Então, como eu falei no post eu o encontrei em um sebo. Há muuuuuuito tempo venho procurando livros da Edith, pois ela é uma das naturalistas que mais amo <3

    Por Mia — 21 de maio de 2017 @ 18:54

  3. Que lindeza de livro, Mia! Parece mesmo contigo, com o que expressam tuas fotografias.
    Saudades de vir por aqui… voltarei mais vezes.

    Por Raissa — 22 de maio de 2017 @ 19:07

  4. Ra, que surpresa maravilhosa tu por aqui! Obrigada *-*

    Por Mia — 23 de maio de 2017 @ 20:43

  5. Eu preciso apreciá-la e iniciar também a minha caça porque é impressionante a quantidade de livros absolutamente lindos você consegue encontrar. As ilustrações são magnificas! Pesquisarei mais sobre ela! 🙂

    Por Meg — 15 de junho de 2017 @ 20:27