Around the Year – Tasha Tudor

15 de fevereiro de 2017

Saudações faéricas!

Eu vim lhes apresentar (para quem não conhece) um dos livros da Tasha Tudor. Eu sou uma eterna admiradora do trabalho da Tasha, a amo por ter sido uma pessoa bastante singela e talentosa. E gostaria de compartilhar aqui um livro muito amorzinho de texto e ilustrações de sua autoria. Na minha estante há o livro The Secret Garden, da autora Frances Hodgson Burnett cujas ilustrações foram feitas pela Tasha Tudor. Também amo muito a história do Jardim Secreto e ele é um dos meus livros e filmes favoritos!

Há um tempo estou com uma meta de adquirir os livros de pessoas que me inspiram muito, um dos temas que mais me agradam são os livros ilustrados e a Tasha com certeza está nesta minha lista. O estilo dela é antiquado e isto me encanta, pois eu admiro muito coisas antigas como a maneira que as pessoas antigamente desenhavam e pintavam. Tudo é muito delicado e repleto de detalhes, suas ilustrações me transportam a uma época tão distante e repleta de belezas. Confesso que sou fascinada por tempos longíquos.

Around the Year é um livro com pequenos poemas para cada mês do ano. Não espere encontrar muito texto, pois nos livros dela o que irá encontrar são muitos e muitos desenhos. É para vislumbrar os olhos e deixar a tua imaginação visual te transportar para aquele mundo! Se deliciar com as ilustrações da Tasha Tudor é fazer uma viagem no tempo, e eu como sou uma eterna aventureira, irei sempre abrir este livro para entrar numa época a qual não pertenço. Como estamos no mês de fevereiro, fotografei as ilustrações e alguns detalhes que há para esta época.





Obrigada pela visita ♡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oi, Mia.
    Eu também admiro o trabalho da senhora Tudor. Encontrei-a justamente por conta de O Jardim Secreto e desde já me encantei por seu traço delicado e vaporoso 🙂 Fiquei apaixonada pelo livro!
    Lindo post.
    Beijos açucarados.

    Por Bruna Diseró — 16 de fevereiro de 2017 @ 11:42

  2. Muito obrigada, Bruna.
    A Tasha é puro amor, não é mesmo? :3

    Por Mia — 16 de fevereiro de 2017 @ 20:10

  3. Mia, você já pensou em ilustrar livros infantis também? Seus desenhos são tão bonitos!

    Por Nina — 18 de fevereiro de 2017 @ 21:37

  4. Obrigada, Nina! <3
    Já pensei sim, é um sonho que tenho há muito tempo! Mas nem sei como proceder para conseguir fazer isso.

    Por Mia — 18 de fevereiro de 2017 @ 22:03